sábado, 2 de outubro de 2010

A Origem-Parte II:Os felinos gigantes





Muitos deles são um enigma.Quer dizer,ninguém sabe ao certo de onde estes surgiram.Foi no final da evolução,muito depois do surgimento dos primatas.Foi quando novas e terriveis criaturas surgiram.Os grandes felinos:predadores selvagens.
Os felinos de hoje surgiram provavelmente de grandes felinos do passado,como leões africanos ou tigres-dentre-de-sabre.São os carnivoros,os devoradores de carne,os que comem outros animais.Cada um com sua caracteristica própria.
Mesmo após ter passado séculos,ou talvez milênios,alguns felinos ainda mantêm sua pelagem dos seus ancestrais.Observe um filhote de leão,mesmo não possuindo manchas,os filhotes da espécie possuem marcas de seus ancestrais.
Alguns dos grandes felinos,são bem discretos,como o leopardo das neves.Já outros são impossiveis não aparecer,como o guepardo(ou chita).Já outros são misteriosos como o leopardo negro,ou a onça pintada.
São inúmeras espécies de felinos,cada uma com seu devido habitat natural.Os leopardos negros e onças pintadas vivem em florestas tropicais,são considerados os reis da floresta,assim como o tigre de bengala.Já na savana,quem reina é o guepardo,o animal mais rapido do mundo,por isso é sem dúvida o rei da savana.È temido pelos herbivoros,principalmente por sua velocidade e inteligencia.Na verdade chega a ser mais temido do que os leões.
Mas o mais temido por todos não é o leão,ao contrario do que a maioria das pessoas acreditam.È o enorme tigre siberiano,muito diferente do seu primo menor,o tigre de bengala.È muito mais pesado,mais agressivo e mais poderoso.
Há muito ainda há ser descoberto dos felinos gigantes,por isso cada dia mais os biologos estudam eles com mais calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário