quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sempre ao Seu Lado



Essa é a história de Parker,um senhor maior de idade,que acha numa estação de trem,um filhote de akita.Decidi adota-lo e coloca o nome de Hachi.Quando chega em casa,Hachi encanta todos naquela familia,mas é com Parker que tem um laço de amizade maior.O tempo passa e Hachi cresce.Sempre quando Parker vai trabalhar,Hachi o acompanha na estação de trem.E quando chega as 16:50 daquele mesmo dia,Hachi espera seu dono na praça,até ele chegar para os dois irem juntos para casa.Mas há um dia em que Parker não volta.Mesmo assim,Hachi fica esperando sempre no mesmo lugar,o seu dono voltar.E ele passa a vida inteira esperando seu dono voltar,até a hora de sua morte.Esse filme é baseado em uma história real.E no Japão,há uma estatua de Hachi.Se voce quer saber,eu chorei o filme inteiro.Tenho certeza que se voce não assistiu,voce vai amar esse filme!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Akita


Esse cão foi nomeado por Luiza Furlan para ser o simbolo desse blog.Veremos informações sobre o cão.
Utilização:companhia.
Tamanho:61 cm para femeas e 67 para machos.
Peso:25 a 40 kg.
Aspectos gerais:porte grande,de construção sólida,musculoso,com boa estrutura,bem proporcionado,de expressão alerta,tendo a cabeça forte,olhos pequenos e orelhas eretas.A cauda tem inserção alta e é portada enrolada sobre o dorso.
Longevidade:10 a 12 anos.
Temperamento:reservado,protetor,carinhoso,companheiro,inteligente e fiel.
País de origem:Japão.
Tamanho:grande.
Àrea de criação:média.
Agressividade:de média para baixa.
Atividade física:moderada.

Dalmata



Utilização:companhia.
Tamanho:46 a 61 cm para machos e 54 a 59 cm para femeas.
Peso:27 a 32 quilos para machos e 24 a 29 quilos para femeas.
Aspectos gerais:forte,de linhas harmoniosas e simétricas alegres,tendo a cauda longa que vai chicoteando de lado a lado.
Longevidade:10 a 12 anos.
Àrea de criação:casas com boa área livres,sítios e fazendas.
Temperamento:brincalhão,muito ativo e com expressão inteligente.
País de origem:Croácia.
Atividade fisica:alta.
Agressividade:baixa.
Popularidade na midia:A raça teve uma grande explosão de popularidade com o desenho de Walt Disney,"Os 101 dalmatas",onde a vilão queria a pele dos filhotes para fazer o casaco.Mas ficou mais famosa por causa do filme "101 dalmatas".Ja foi lançado nos cinemas os "102 dalmatas".

sábado, 15 de maio de 2010

Pastor de Shetland


O cão Pastor de Shetland, também conhecido como Sheltie é um cão originário das Ilhas Shetland. Sua função inicial é o pastoreio de ovelhas, sendo que essa atividade era praticada por esses cães há um bom tempo na Ilha Shetland.
Embora se pareça muito com o Collie de Pêlo Longo em tamanho reduzido, este não se trata de uma miniatura.

São cães inteligentes e aprendem com rapidez. Por isso são exelentes cães para a prática de exercícios como o agility, show dog e frisbee. O Sheltie aprende tudo muito rápido, é observador e quer agradar o dono a qualquer custo. Por isso é muito importante a interação do dono com o seu Sheltie. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Sheltie encontra-se na 6ª posição no "IAOC": Inteligência a Adestramento e Obediência a Comandos entre as 79 raças pesquisadas. o pastor de shetland fica na sexta colocaçao da lista dos cães mais inteligentes.

Olhe a foto.Ele não é bonitinho?Muito fofo!E eu costumo chama-lo de "MINI COLLIE".Fica mais facil para mim!OOOHHH,ele é tão lindo!

sábado, 8 de maio de 2010

Um antigo animal


Carcharodon megalodon (também denominado megalodonte ou tubarão-branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que viveu provavelmente entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás, ainda que se tenha chegado a sugerir que a sua extinção tenha sido mais tardia ou que poderia ainda sobreviver nos nossos dias.

Calgumas vértebras e esqueletos parciais. Os dentes são em muitos aspectos similares aos do tubarão-branco atual (Carcharodon carcharias), mas com um tamanho que pode superar os 17,5 centimetros de comprimento, pelo que se pode considerar a existência de um estreito parentesco entre as espécies. No entanto, alguns investigadores opinam que as similitudes entre os dentes de ambos os animais são producto de um processo de evolução convergente.

As estimativas mais sensatas do tamanho desta criatura oscilam entre os 12 e os 15 metros. As primeiras reconstituições. com comprimentos que podiam chegar aos 30 metros, consideram-se de maneira geral como pouco precisas.

Em 1995, foi feita proposta para mover a espécie para um novo género, Carcharocles. Esta questão ainda não está de todo resolvida. Muitos paleontólogos inclina-se para o nome de Carcharocles, enquanto que outros (sobretudo especialistas em biologia marinha) mantêm a conexão com o tubarão-branco e incluem ambos os animais no género Carcharodon. Os defensores de Carcharocles opinam que o ancestral mais provável do megalodonte foi a espécie Otodus obliquus, do Eoceno, enquanto o tubarão-branco descenderia da espécie Isurus hastalis.

Existe a teoria de que os megalodontes adultos se alimentavam de baleias e que se extinguiram quando os mares polares se tornaram demasiado frios para a sobrevivência dos tubarões, permitindo que as baleias pudessem estar a salvo deles durante o verão.