domingo, 21 de março de 2010

Husky Siberiano


O husky siberiano é uma raça antiga de aparência primitiva, ao seu lado tem-se a impressão de estar junto ao elo entre cães e lobos. Esta raça de cães nórdicos destaca-se pela beleza física e pela energia que dispõe.

O husky siberiano tipicamente possui uma estrutura física musculosa ("husky" significa "robusto" em inglês), e são fortes comparados a outros cães do mesmo porte.

Eles são cobertos por uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados.

São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono.

O husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força.

2 comentários:

  1. Gente eu amo huskies siberianos.Por isso,na minha casa em Roraima,eu tenho 5.As pelagens são das seguintes cores:vermelha,branca,preto e branco,cinza e mais um branco.Chamo ele de Salsa,Agrião,Demo,Yalque e Layla.Ai,que lindos!!

    ResponderExcluir
  2. São maravilhosos,pode apostar que são.Eu amo lobos,por isso gosto tanto de huskies.São muito parecidos com lobos.Eu tenho um casal em casa,em Valinhos.:)

    ResponderExcluir